Leve, de alta resistência e de fácil manutenção, as Grades de Piso Marangoni-Meiser foram utilizadas na obra de reconstrução da Ponte Hercílio Luz, cartão postal que liga Florianópolis ao continente.
Conforme o Secretário de Infraestrutura de Santa Catarina, Paulo França, em entrevista ao jornal matinal da NSC TV, afiliada da Rede Globo, a ponte ficará pronta com capacidade para o tráfego de carros. “Toda a ponte está preparada para receber o peso que passa na BR-101. Então ela tem hoje o trem-tipo de 45 toneladas. Sobre essa grade passa todo o volume de tráfego necessário para atender a capital de Santa Catarina”.
A Ponte Hercílio Luz, construída inicialmente em 1922 com chão de madeira e em seguida asfaltada na década de 1960, passou por um longo período inativada, devido à falta de manutenção e falhas em sua estrutura. As novas grades metálicas, fabricadas pela Marangoni-Meiser, eliminam os problemas de infraestrutura antigos como peso excessivo e dificuldade de manutenção a longo prazo.
Atualmente a obra está em fase de finalização e deve ser entregue ainda no próximo ano.
A Marangoni-Meiser tem orgulho de estar presente nesta obra que, além da importância histórica e ser um cartão postal, vai facilitar a vida de milhares de motoristas catarinenses.
Fontes:
Quando trabalhava na Macmetal, eu e o Marcos, convencemos os engenheiros da
Construtora Rocca, a substituir o asfalto do vão central da ponte e colocar grade
de piso , por ser mais leve e de facil manutenção